PS2 RIP GAMES

Os jogos de PS2 abaixo foram modificados a fim de diminuir seu tamanho para utilização em dispositivos USB. Também podem ser instalados em HD interno nos modelos FAT. As modificações se consistem na redução da qualidade das CGs (downgrade) e remoção de certos itens inúteis como vídeos contendo trailers e demos inclusas nesses jogos. Além disso, alguns jogos foram convertidos do formato CD para o formato DVD, porém, TODAS AS ISOs DESTA PÁGINA NÃO DEVEM SER GRAVADAS EM MÍDIA FÍSICA!

Descompacte os arquivos usando o programa 7zip. Para jogar, crie uma pasta no diretório raiz de sua mídia USB com o nome "DVD", sem as aspas. Após criar a pasta, copie as ISOs para dentro dela e a seguir use um programa de desfragmentação de disco na mídia USB. É OBRIGATÓRIO fazer a desfragmentação. Recomendo o Auslogics Disk Defrag para tal tarefa. As ISOs são compatíveis com todas as versões do Open PS2 Loader. Todos os jogos são padrão NTSC.
Jogos ripados por mim:

Lista de jogos (01):
- 2 EM 1 - CAPCOM VS SNK 2 / MARVEL VS CAPCOM 2
- CASTLEVANIA - CURSE OF DARKNESS
- COLD FEAR (compatível a partir do OPL 0.9.3)
- CUE ACADEMY
- DYNAMITE DEKA (Die Hard Arcade)
- HITMAN 2 - SILENT ASSASSIN
- HITMAN - CONTRACTS
- HITMAN - BLOOD MONEY
- KUON
- LEGO STAR WARS 2
- METAL GEAR SOLID 2 - VR MISSIONS & SNAKE TALES (não contém a campanha principal)
- METAL SLUG ANTHOLOGY
- PHANTASY STAR 2
- REZ
- SHIN MEGAMI TENSEI - NOCTURNE
- SILENT HILL - ORIGINS
- SOUL CALIBUR 2
- TREASURE BOX (Gunstar Heroes + Dynamite Headdy + Alien Soldier)

Lista de jogos (02):
- ROGUE GALAXY - DIRECTOR'S CUT (versão DVD5 - pode ser gravado em mídia física)

Lista de jogos (03):
- 4 EM 1 - MORTAL KOMBAT 1, 2, 3 E ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3


Jogos ripados por terceiros:

Lista de jogos (04):
- BURNOUT 3
- BURNOUT REVENGE
- DRAGON BALL Z: BUDOKAI 3
- FATAL FRAME
- SPLINTER CELL: CHAOS THEORY
- STAR WARS - THE FORCE UNLEASHED
- THE GODFATHER

Lista de jogos (05):
- AIRBORNE TROOPS
- CAPTAIN COMMANDO
- FINAL FIGHT
- CAPCOM VS SNK 2
- CONTRA: SHATTERED SOLDIER
- EXTERMINATION
- GHOULS 'N GHOSTS
- KING OF DRAGONS, THE
- KING OF FIGHTERS 99, THE
- KING OF FIGHTERS 2000, THE
- KING OF FIGHTERS 2001, THE
- KNIGHTS OF THE ROUND
- MAGIC SWORD
- MARVEL VS CAPCOM 2
- MEGA TWINS
- MEGAMAN X: COMMAND MISSION
- MEGAMAN X 8
- METAL SLUG 4
- OKAMI
- RESIDENT EVIL 4
- RESIDENT EVIL - CODE VERONICA X
- SILENT HILL 2
- STREET FIGHTER 2 - CHAMPIONSHIP EDITION
- STREET FIGHTER ALPHA ANTHOLOGY
- STRIDER
- SUPER DRAGON BALL Z
- TEKKEN 3
- ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3
- ZONE OF THE ENDERS



59 comentários:

  1. O link do - 4 EM 1 - MORTAL KOMBAT 1, 2, 3 E ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3 está fora do ar: https://drive.google.com/open?id=1v3T_vD4y8WdQNaJXHhGCQZVBoT5_Qich

    ResponderExcluir
  2. No mês passado eu fiz uma arrumação no meu hd virtual e devo ter me esquecido de reupar este jogo. Eu colocarei ainda hoje o link correto após fazer o upload do jogo para o Google Drive. Obrigado por avisar.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A senha está bem destacada na página inicial. Procura lá que você encontra ela.

      Excluir
    2. eu sou novo aqui eu nao achei a senha
      pra desconpactar

      Excluir
    3. Valeu Adriano os jogos tão suow.

      Excluir
    4. Qual o intuito de colocar senha? eu uso a senha e n consigo abrir

      Excluir
    5. Use o 7-zip para descompactar os arquivos. Pare de usar a merda do WinRAR. Eu boto senha porque me dá tesão. A justificativa tá boa pra você?

      Excluir
  4. Obrigado por jogos brother ,sua senha é um pouco confuso e nos induz ao erro esses dois ee i ss no começo mais depois de umas 5 tentativas a gente acaba conseguindo , valeuuuu mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu precisei pôr senha no conteúdo postado aqui porque tive alguns problemas relacionados a compartilhamento restrito de certos arquivos. Compactá-los com senha inibe essa restrição. E não há complicação nenhuma na senha. É "PS2", só que em extenso.

      Excluir
    2. por favor cual es la contraseña? no inicia con peessedois.blogspot.com

      Excluir
    3. Eu só uso essas duas senhas para compactar os arquivos. Ou é uma ou é a outra:

      peessedois.blogspot.com
      ou
      peessedois

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sim cara, muito show por sinal, também estou a procura desse jogo ripado...

      Excluir
  6. Nossa q imagem forte esse ps2 detonado ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquilo que esse PS2 do banner aí não e meu não. Vai ver o dono dele não sabia da existência do OPL e quebrou o bichinho de raiva. 😁

      Excluir
  7. cara da pra ti ripar Samurai Legend Musashi? Nunca encontro esse jogo em site nenhum ripado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como regra geral, não é possível ripar nenhum jogo feito pela Square/Enix porque ela costumava desenvolver seus projetos para PS1 e PS2 com ferramentas próprias e isso meio que oculta os arquivos dentro das ISOs. Alguns "curiosos criativos" acabam por desenvolver suas próprias ferramentas, mas para tradução do que diminuir os jogos.

      Excluir
  8. Adriano, meu caro, primeiramente quero agradecer seu esforço para manter este Blog, super organizado e informativo, prezo muito por ele, muita importância. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por suas palavras. Infelizmente, eu não estou tendo muito tempo para a manutenção do site, mas sempre que possível eu tento adicionar e atualizar seu conteúdo. Um abraço.

      Excluir
  9. Amigo, parabéns pelo site, bom conteúdo, organizado e simples... e muito grato pelo jogo Rogue Galaxy, estava procurando ele mas só encontrava travando em certa parte devido ser dvd9 as versões americana e europeia... mas achei aqui essa versão directo's cut que é igual as duas e tá funcionando sem problemas no OPL... agradecido brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço,Ruy. Essa ISO eu baixei do extinto site ISOZONE. Eu devo ter terminado esse jogo umas 5 vezes e garanto que funciona bem do começo ao final. O único conteúdo excluido foi os créditos finais. Todo restante do conteúdo está intacto.

      Excluir
    2. Amigo, estou com essa mesma versão do jogo no meu OPL 1922 e o jogo não inicia. Já testei a ISO no emulador e está funcionando normalmente. Alterei vários modos de compatibilidade mas nada surte efeito. Sabe o que pode ser?

      Excluir
    3. Eu recomendo que você atualize seu OPL. Também recomendo que use a versão oficial.

      Excluir
    4. Eu utilizei as duas versões mais recentes, DB1933 e oficial 1624, mas o jogo continua não abrindo. Não chega nem a dar o logo do PS2.

      Reinstalei várias vezes e utilizei a iso provinda de diferentes sites para ver se a que eu tinha estava corrompida. Eu lembro que ano passado cheguei a testar o jogo logo após instalá-lo...agora não funciona por nada. =(

      Excluir
    5. Você falou de "logo do PS2". Há uma opção no OPL que exibe o logo após o boot de um jogo de PS2. Desabilite essa opção caso esteja ativa. Outra coisa, atenção a marca do seu pendrive em questão. Depois da atualização do SDK a partir do OPL oficial revisão 1562 vários usuários relataram problemas para rodar seus jogos. Eu vou deixar o link da última revisão do OPL oficial que antecede essa atualização, caso você queira testar.

      https://u.pcloud.link/publink/show?code=XZzCQuXZxErOTRHsb27eSbCF0CiEJjcMx5yV

      Excluir
    6. Como eu imaginava, testei essa versão e o mesmo problema persiste. Sobre a opção do logo, eu já havia testado e nada de diferente aconteceu. Já sobre o pendrive, eu não jogo pela usb, tenho os jogos instalados em um hd interno no ps2 fat.

      Muito bizarro esse problema por que foi do nada e nenhuma versão do opl roda o jogo. Nos próximos dias vou desfragmentar o hd e ver no que dá.

      No mais, obrigado pela atenção!

      Excluir
    7. Acabei de descobrir o problema. O controle que uso é um daqueles paralelos sem fio, e quando habilitei o PADEMU para usar o dualshock 4 o jogo iniciou normalmente. Depois para ter certeza de que o problema era realmente esse, despluguei os controles sem fio, desativei o PADEMU e pluguei um Dualshock 2 original e por fim funcionou. Nunca tinha ouvido falar neste tipo de incompatibilidade.

      Excluir
    8. Também não tinha ideia acerca de incompatibilidade de certos jogos no OPL envolvendo o PADEMU. Meu PS2 é um FAT 50001 com HD interno de 80 GB, e essa ISO do Rogue Galaxy que eu compartilhei aqui não apenas roda sem problemas no HD interno como também roda perfeitamente via pendrive (eu uso um SanDisk original de 32 GB) sem engasgar nas cutscenes e via DVD. Aqui no caso eu uso um DualShock2 original (tá meio baleado mas ainda funciona e dá pra jogar).

      Excluir
  10. Era fazer isso ou os links seriam bloqueados pelo bot do Google. Além de que a senha não é nenhum bicho de 7 cabeças, fora o fato de que meus links não tem propaganda. "Talquei"?

    ResponderExcluir
  11. Qual a senha pra descompactar o jogo marvel vs capcom 2??

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Ele costumava hospedar as ISOs que ele ripava no MEGA e o povo começou a encher o saco dele por causa disso. Ele simplesmente cansou e bloqueou o acesso público ao site.

      Excluir
  13. Como faz pra extrair os jogos de partes

    ResponderExcluir
  14. Abra o arquivo".001" com o 7zip. Na hora que for descompactar o jogo, o 7zip descompactará automaticamente as outras partes.

    ResponderExcluir
  15. Adriano,os jogos pra baixar é só esses listados?
    Eu queria Downhill Domination,se baixar ele não ripado ele dá tela branca no opl!

    ResponderExcluir
  16. Coloquem a Beta do Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 4 como jogo ripado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto da série Tenkaichi. Só da série Budokai, especificamente o 3. Procure esse Tenkaichi 4 em
      tohents.blogspot.com

      Excluir
  17. Vc tem o kof xi, kof 94 ou o neo geo battle colliseum ripado?

    ResponderExcluir
  18. olá pessoal, será que alguém consegue disponibilizar as roms METAL GEAR SOLID 2 e TEKKEN 4 E 5 para OPL???

    ResponderExcluir
  19. MANO, PARABENS... SITE SEM PROPAGANDA E BAIXADO TUDO PELO GDRIVE. QUE SHOW!

    ResponderExcluir
  20. Pode usar o Winrar pra extrair os arquivos? Ou somente o 7zip? Eu tô tentando gravar o Rogue Galaxy em mídia física (ficou confuso pois foi dito que nenhum dos jogos pode ser gravado, mas o Rogue Galaxy era o único que foi dito ser possível gravar) e dá tela preta após o logo da Matrix, só vai dar mesmo por OPL, como você fez pra gravar em DVD? Caso tenha feito esse método.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pode usar o Winrar pra extrair os arquivos? Ou somente o 7zip?"
      Resposta: Somente 7zip. Além de gratuito, o método de compressão de dados é mais eficiente.

      "Eu tô tentando gravar o Rogue Galaxy em mídia física (ficou confuso pois foi dito que nenhum dos jogos pode ser gravado, mas o Rogue Galaxy era o único que foi dito ser possível gravar)"
      Resposta: Todos esses jogos são ripados dos seus respectivos jogos originais. Por serem rips eles carecem de ter arquivos que auxiliam a leitura da mídia física. No formato ISO eles não necessitam desses arquivos auxiliadores (dummys), mas justamente por não terem tais arquivos, se você gravar e utilizá-los via DVD você irá danificar o leitor do seu PS2. Portanto, toda vez que você ler "jogos rips" entenda "jogos para OPL que não devem ser gravados". A única exceção a regra é o Rogue Galaxy porque ele não é bem um rip. Ele está mais para um híbrido de regiões diferentes. Ele é a versão japonesa do jogo mas com todos os textos traduzidos para o inglês. Somente os créditos finais não tem som, mas o jogo funciona perfeitamente do começo ao fim, seja em mídia física ou em ISO via OPL.

      "dá tela preta após o logo da Matrix, só vai dar mesmo por OPL, como você fez pra gravar em DVD? Caso tenha feito esse método."
      Resposta: Meu PS2 é um FAT modelo 50001 desbloqueado com chip Thunder Pro II. Aqui o Rogue Galaxy roda sem problemas, como eu já citei antes. Para gravar o jogo você tem que usar DVD de boa qualidade, preferencialmente da marca Sony, LG, ou Smart Buy. Se for Multilaser, taca álcool e risca um fósforo em cima da mídia. Use o programa ImgBurn para gravar o DVD na velocidade mais baixa possível (recomendo no mínimo 4x e no máximo 8x).

      Excluir